De: PRISCILA

Para: FAMÍLIARES


Mamãe e papai, Gostaria de mandar uma mensagem para meus queridos pais.
Quando desencarnei tinha 4 anos de idade, assim, passei para este lado prematuramente.
Gostaria mais uma vez de deixar para os pais em geral, que perderam os seus filhos prematuramente, o pedido para não se desesperarem, que o aprendizado serve para os dois lados.
Muitos se sentem culpados, amargurados por acharem-se culpados.
Quantos filhos desencarnam com mortes violentas, trágicas, difícil para a compreensão de muitos pais e familiares? Por isso estou hoje dando o meu depoimento e de outras crianças que estiveram um dia na mesma situação, que gostariam de ter a oportunidade de amenizar a dor dos corações das pessoas que não se conformam.
Não há do que se culpar ou achar um culpado dos acontecimentos da vida, tudo está escrito, nada podemos mudar para que seja diferente.
Os sofrimentos são para que de alguma maneira cresçamos. Tanto para aquele que partiu como para aquele que ficou.
Então não se desesperem, busquem um conforto nas leituras, nos livros para a informação sobre o que é a vida espiritual e assim, compreendendo mais, poderão ajudar aqueles que de alguma forma partiram prematuramente, entre "aspas", porque o tempo já tinha se encerrado.
Assim, gostaria que esta mensagem não só fosse dada aos meus pais, mas a todos aqueles que ainda não se conformam com a perda de seu filho, parente ou um amigo.
Acreditem que estamos bem, crescemos mais rápido quando a compreensão é imediata, porque o sofrimento de vocês só nos retarda o amadurecimento.
Assim, fiquem em paz, acreditando que morrendo, nascemos de novo um dia.
Um forte abraço, agradecendo a oportunidade.

Priscilla




De: OSWALDO (PAI)

Para: LÚCIA


Acaricio teus cabelos.
Amo os teus olhos sorridentes, mas tristes pelas desventuras da vida.
Amo a tua integridade e torço para que continues reta e feliz. Aqui tenho estado torcendo por ti, Lúcia querida. Daqui olho para tua vida frágil, mas forte em amor, caridade e doação.
Quero dizer que daqui te guio com a permissão celestial, mas te respeito por tudo o que és.
Espero então que descubras, com o brilho de teus olhos, a beleza da vida nas entrelinhas da violência real.
Espero que com carinho recebas estas palavras e, com carinho, guarde-as no teu coração.

Te amo filha,
Papai Oswaldo




De: ANA PAULA BARRETOS

Para: JOANINHA (MÃE)


Quando parti tinha 4 anos. Hoje pareço adulta, tenho muita sonolência, preferia dormir... dormir..., mas me acordaram.
Despertei...
Não sou mais uma criança. Tenho um grande conflito dentro de mim: Gostaria de estar junto de minha mãe, a Joaninha, tão carinhosa, tão bondosa, tão mãezona... Ah! como eu gostaria que neste dia especial ela não ficasse triste comigo...
Minha partida não foi diferente, seguiu as leis naturais. Realmente foi o tempo necessário. Não quero ouvi-la chorar, nem vê-la triste. E para todas as mães que já passaram pela dor da separação, um conselho, uma sugestão:
Não fiquem deprimidas, não queremos vê-las assim. Alegrem-se, pois Deus nos abençoou com as dádivas do amor e do reencontro. Embora curto, valeu e muito. Não há separação quando há a comunhão de almas como compromisso. Somos eternas criaturas de Deus, cada uma com sua individualidade, caminhando com suas próprias bagagens.
Um feliz dia das mães a todas as mães.

Ana Paula Barretos




De: CARLITO

Para: AMALIA E MANOEL DO ESPÍRITO SANTO


A paz é a nossa busca constante. Ela é o esteio que nos mantém firmes para podermos continuar a nossa labuta e irmos ressarcindo os nossos débitos. Pois claro, todos nós os temos, de hoje ou de algum passado mais remoto.
Queridos pais, a calma e a tranqüilidade de que preciso, é a mesma que desejo a vocês. Não se amargurem com a separação, pois separação não existe. Eu já os visitei várias vezes mas vocês não puderam me ver. Eu me preocupo ao vê-los com o coração oprimido, e se um filho pode dar um conselho a seus pais, então é este: "Tenham fé, aproximem-se mais de Deus. Ele é bom e justo e nada acontece por acaso. Amem, mas amem com o sentimento desligado da posse, apenas amem como eu os amo".
Beijos de seu filho,

Carlito




De: JOSÉ HOMERO

Para: FAMÍLIARES


Sei que me chamas,
Que por mim clamas.
Ouço o teu choro,
Que em coro a outros lamentos,
Ao meu coração chega.
Peço ajuda e, amparado,
Aqui me faço hoje presente,
Pra ti que sentes
A minha falta, do meu amor.
Meu doce amor.
Te dar a certeza de que estou bem,
Em outros prados,
Em outros mundos,
A aprender e a receber
Todo o carinho de um ensino.
O conhecer de muitos "Por quês".
Eu estou bem e, pelo teu bem, peço a Jesus
Que te abençoe na tua missão.


José Homero




De: CLAÚDI VIEIRA

Para: D. CARMEM E SENHOR JOSÉ


Dona Carmem e Sr. José, amigos e pais como poucos podem ter.
Tive em vocês meus pais, meus avós, meus irmãos, meus mais sinceros amigos.
Fui abandonado ainda pequeno, mas tive a sorte de ser encontrado por vocês, e num gesto singelo, quero enviar meus maiores agradecimentos pelo carinho e amor que recebi, enquanto perto de vocês Deus me concedeu viver.
Aquele desastre me pegou tão de surpresa que demorei muito tempo para perceber o que realmente estava acontecendo comigo. Fui ajudado e sei que se não fossem as preces de vocês, demoraria muito mais.
Espero que vocês, um dia, encontrem essa mensagem, porque quero que saibam o quanto feliz estou e como vocês foram importantes para mim.
Abraço carinhoso de seu filho em amor,


Cláudio Vieira




De: JUCA

Para: FAMÍLIARES


Querida mamãe, estou lhe escrevendo para dizer o quanto sou feliz por estar aqui.
Quero também dizer a você que não fique triste, pois eu estou bem.
Diga ao papai para não chorar, pois a culpa não foi dele. Foi um acidente e já estava na hora de eu partir.
Sabe mamãe, eu aqui estou junto com a querida vovó Maria e a tia Alzira, elas cuidam muito bem de mim e disseram também que qualquer dia vou poder visitá-la. Aqui eu moro numa casa com um lindo jardim e muitas, muitas flores. Prometo que quando for visitá-la, levarei uma de suas preferidas. Ou pensa que eu não sei que você gosta de flores?
Mãe, dê um beijo na Clara por mim e diga-lhe que ainda a amo muito.
Não chore, apenas sorria e ore por mim.
Beijos de seu amado filho.

Juca




De: WALTER JÚNIOR

Para: JOSÉ (IRMÃO)


Guardo tantas recordações da nossa infância... recordações felizes... Nossa família sempre tão unida e feliz. Não me lembro de passagens ruins, nem de desencantos maiores. Isso também contribuiu para que o meu "desligamento" de vocês, fosse tão difícil. No início, muita saudade, dor, até desespero. Depois fui, aos poucos, compreendendo que não adiantava ficar assim, isso não mudaria a ordem das coisas e só traria mais sofrimentos. Hoje venho dizer que estou bem, recebendo os esclarecimentos que me acalentam e acalmam. Aliás, é só por isso que posso estar aqui, dizendo tudo isso a você.
Creia! Nos veremos um dia, num lugar de paz e muita alegria.
Olho por vocês.
Um grande abraço, seu irmão,

Walter Júnior




De: CLEONE OLIVEIRA CHAVES

Para: FAMÍLIARES


Boa noite a todos os companheiros desta reunião.
Já faz algum tempo que desejava vir a uma reunião como esta, mas como não estava equilibrada e nem preparada, tive que aguardar algum tempo.
Hoje, com a graça de Deus, meus benfeitores me trouxeram aqui para que eu pudesse escrever a meus pais queridos, que tanto amei neste mundo e que tanto amo no mundo onde me encontro.

Queridos pais, estou bem.
Passei para o lado de cá, sem nenhum conhecimento desta outra vida. Senti um grande susto quando desencarnei e me vi ao lado dos meus avós. Eles estavam a me esperar para que eu fosse levada a uma clínica de recuperação da alma, como eles me falaram. Vocês sabem que eu sofria de graves infecções intestinais, e por me sentirem ainda enfraquecida, eles me socorreram com grande carinho. Só hoje pude vir aqui para poder agradecer a vocês, o carinho e a dedicação que tiveram para comigo, durante a minha doença. Todo o carinho que vocês me dedicaram, eu o tenho guardado em meu coração.
Obrigado, meus bem-amados pais. Fui muito feliz ao lado de vocês e quero lhes dizer da minha felicidade em tê-los como pais.
Não se preocupem comigo, estou entre irmãos carinhosos, que sempre estão a me ensinar novos conhecimentos cristãos.
Não fosse a falta e a saudade que sinto de vocês, poderia até dizer que estou no paraíso.
Aqui é muito calmo e tranqüilo, estou sempre em atividade, entre meus estudos cristãos e minhas pequenas tarefas.
Termino esta mensagem enviando a vocês muita paz e tranqüilidade. Mandem lembranças a todos os meus irmãos e cunhadas. Espero voltar outras vezes para me comunicar.
Um abraço cheio de amor e saudades.
De sua filha,

Cleone Oliveira Chaves




De: RAFAEL

Para: RONALDO (IRMÃO)


Companheiros, é muito gratificante chegar aqui e receber o carinho e a atenção de todos.
Hoje vou falar a meu irmão que está se afogando em vícios e más companhias.


Mano,
não se deixe levar por esses falsos companheiros, eles só serão seus amigos enquanto você puder satisfazer seus vícios. Quando você parar de pagar para eles, suas ervas e seus pozinhos, você se sentirá sozinho e abandonado em seu vício.
Procure conversar com nosso pai, você sabe que ele é compreensivo e vai ajudá-lo.
Mano, sempre me preocupei com as suas amizades, você se deixa levar com facilidade para o caminho errado. Pense em um mundo melhor, sinta mais amor e carinho por papai e mamãe. Eles estão sofrendo muito com suas atitudes. Tente se ajudar, ligue-se com seu benfeitor amigo (seu anjo da guarda). Ele, se você quiser, irá ajudá-lo.
Converse com papai e mamãe, você se sentirá melhor.
Ronaldo, estou sempre pedindo luz e paz para você.
Seu irmão,

Rafael




De: CARLOS GABRIEL DE MENDONÇA

Para: FAMÍLIARES


Caros amigos. Gostaria de pedir a vocês licença para falar um pouco sobre mim, sobre a minha vida, sobre meus familiares.
Fui uma pessoa que não poderia ser considerada má, alienada dos problemas que me rodeavam, talvez. Vivi sempre preocupado comigo mesmo, preocupado com inventar maneiras de ganhar cada vez mais dinheiro. E com esse meu afã, com essa minha ganância, fui, pouco a pouco, deixando minha família de lado.
Sei que minha mulher e meus filhos, no princípio, sentiam minha falta, sentiam falta do companheiro, do pai, do amigo. Mas eu não notava isso naquela época, a minha única preocupação era cada vez ganhar mais, sempre pensando somente em dinheiro. Mas aí chegou um dia em que eu não era mais necessário, chegou o dia em que tudo aquilo me cansou, afinal eu não precisava de mais nada; ou melhor, a idade não mais me permitia querer nada, não havia mais forças.
Foi aí que achei ser a hora de procurar meus entes queridos. Sim, eu os amava, à minha maneira, porém amava. Mas já era muito tarde, para eles eu havia me tornado um mero desconhecido. Eles haviam se unido tanto em sua dor, no seu amor, que não havia mais espaço para que eu entrasse. Foi então, somente então, que me vi sozinho, solitário, que pude perceber o grande erro que foi minha vida. Já não havia, como não houve, tempo para mais nada.
Desculpem este desabafo, mas é que achei que talvez servisse para vocês perceberem quão importante é estarmos sempre unidos à nossa família, recebendo e dando amor, carinho e proteção a todos que dela fazem parte.
Não incorram no mesmo erro, saibam que é muito triste estar rodeado de pessoas queridas e, ao mesmo tempo só, muito só.
Um abraço deste amigo,

Carlos Gabriel de Mendonça




De: VÓ DINORAH

Para: ADELAIDE DA SILVA


Minha querida filha, como você vai? Eu espero que bem, minha filhinha. Era tão triste vê-la sofrendo quando eu aí estava, acamada, dando tanto trabalho a você. Eu sei que você não se importava, que você preferiria que eu estivesse aí ao seu lado, mas meu momento na Terra terminou, filhinha. E, como você sabe, terminou somente aí, na Terra.
Estou escrevendo para dizer a você que estou muito feliz aqui onde me encontro. Estou tomando conta de uma porção de crianças que aqui estão e que ainda sentem falta de seus pais. Eles me chamam de vó Di, não é engraçado, é a mesma maneira que você me chamava quando criança.
Não chore filhinha, lembre-se sempre e tenha muita fé, de que um dia nos reuniremos novamente.
Diga a mamãe (Lúcia) que eu lhe escrevi dizendo estar bem. Quem sabe assim, ela acredita que existe mesmo vida depois da morte.
Lembre-se sempre de mim com muito carinho, que daqui estarei velando por você.
Um grande beijo para todos.

Vó Dinorah




De: ANA CLARA ( 8 ANOS )

Para: MARIA DE LURDES / MANUEL DA SILVA


Meu nome é Ana Clara, sou jovem e não sei onde estou.
Gostaria muito de achar mamãe e papai.
Sei que eles sentem minha falta, pois eu também sinto falta deles.
Peçam para que eles não chorem, porque é muito triste quando os vejo chorando por minha causa.
Sou pequenina ainda onde estou, sabem por quê? Porque vejo todos os meus amigos e eles não me vêem. Será que estou invisível? Por que não me ouvem se grito com eles?
Estou feliz por estar aqui, mas triste por estar perdida. Ajudem-me a me encontrar. Vou deixar com vocês meu nome completo e minha idade.
Ana Clara - 8 anos
Mãezinha - Maria de Lurdes
papai - Manuel da Silva




De: LEONARDO

Para: MÃE


Leonardo? Sou eu!
Mãe! Me encontras a todo instante no teu coração doce.
Ainda bem que caminhas ao meu lado, feliz. Pois a vida é assim: meu tempo venceu e tu me entendeste. Mãezinha, sou o Leonardo, lembra-te? Quanto sofreste... Mas soubeste superar. Mãe, estou muito feliz contigo. O teu jeito de ser me ajudou muito, sabes que tudo é passageiro. Mãe, teu entendimento reforçou-me muito. Continua emanando alegrias, pois o caminho é só este, acredite ou não. Se acreditar, serão mais suaves a passagem e o regresso. Tu vives, me amas e eu a amo mais ainda.
Cultiva teu amor, mãezinha, lembrando de todas as crianças que necessitam de apoio material e espiritual.
Deus te abençoe e te proteja. Segue com muito amor, aos pequeninos.
Até outra oportunidade.
Um beijo bem carinhoso.

Leonardo - Granja Viana




De: JANAINA V. AWSTNNERS

Para: CRISTIANE AWSTNNERS


Querida mamãe, sei que estás aflita, tua dor é tão grande que ultrapassa a esfera e cruza mundos. Tua alma grita e eu sinto e ouço a tua dor.
Por isso me foi permitido, embora ainda sem muitas condições, aqui estar para tranquilizá-la.
Estou viva e bem, sou cuidada por muitas pessoas carinhosas, inclusive vovó Dedé, que me recebeu e me enche de carinho e amor.
Precisamos ajudá-la, mas nos dê condições para isso. Acalme-se, tenha fé. Deus existe e é bom, suas leis são justas, não xingues e nem amaldiçoes o que não entendes, enche teu coração de amor, procura orar, para que então possas receber ajuda dos amigos daqui de cima.
Acalma-te, tranqüiliza-te e em breve conseguirás te sentires melhor e então poderemos nos aproximar e lhe dar mais informações.
Que Deus, em Sua sabedoria, envolva-a com Seu amor Eterno e Justo.


Janaína V. Awstnners




De: EVALDO GUIMARÃES NEVES

Para: GLÓRIA (MÃE)


Gostaria de deixar aqui algumas palavras de conforto para a minha mãezinha querida, sim, muito querida. Se em muitas oportunidades, quando aí me encontrava, não demonstrei meu afeto, não significa que não a amava, apenas não sabia me expressar amorosamente. Mas, mãezinha querida, querida dona Glória, eu a amava e a amo muito. O que se passou no meu desenlace, a senhora deve esquecer, cenas marcadas por histerismos não devem ficar na lembrança.
Lembre-se de quanto fomos felizes, quando então nem pensávamos em nos mudar de "nosso cantinho lá na mata". Pois fique tranqüila, que eu estou em um cantinho ainda mais tranqüilo, envolto em felicidade, em alegrias, pois eu trabalho bastante e estou muito feliz em ser útil. Sei que a senhora está bem, e que estende o seu amor a todos que a cercam.
Espalhando o amor, nós o conquistamos para nós mesmos.
Continue a me amar, pois eu a adoro.
Beijos muito carinhosos.
Seu filho,

Evaldo Guimarães Neves
Desencarnado em Estrela D'Oeste em outubro de l985




De: RICARDO

Para: SIMONE MONTE


Tanto você buscou que, enfim, conseguiu. Hoje, aqui estou graças às suas preces, graças ao seu amor, o seu infinito amor que atravessou todos os obstáculos e venceu.
A fé em seu coração é realmente surpreendente. Suas palavras doces e afetuosas me envolvem sempre que me desespero. Parece que você está comigo, como sempre.
Seu pensamento me alcança e me envolve, de tal maneira, que me eleva. E sempre acabamos juntos, a oração que você inicia. Eu a sigo e encontro em suas palavras forças para continuar a procurar entender e aceitar, amar e compreender.
Jesus a abençoe sempre.

Ricardo




De: ELEONORA

Para: SANDRA


Mamãe Sandra,
Eu sua filha Eleonora, é que está aqui a lhe escrever.
Sei que a senhora, está há bastante tempo, esperando uma mensagem minha. Mas só agora me foi possível estar nesta casa para lhe escrever. Quando desencarnei, fiquei como que atordoada, num lugar muito estranho. Aos poucos, fui me acostumando e de mim se aproximaram irmãos caridosos, que me receberam com carinho e me ensinaram coisas que eu jamais poderia imaginar que pudessem existir. O mundo espiritual. É, mamãe, ele existe sim e agora a senhora poderá confirmá-lo através desta mensagem que lhe envio.
Lembra da minha boneca, que a senhora me deu quando completei 10 anos? Ela sempre ficou em cima da minha cama. E aquele ursinho branco e marrom? Lembra-se dele? Eu só dormia abraçada a ele. Mesmo quando moça me tornei, não me separava dele. Querida mãe, não guarde essas recordações que fazem a senhora sofrer tanto. Doe minhas lembranças a um orfanato e minhas roupas a um asilo, lá elas estarão sendo úteis, e a senhora poderá ficar mais calma.
Estou amparada por amigos generosos, que muito me ensinam e estimam.
Peço para que a senhora tenha calma e tranqüilidade, para que o papai possa também ficar calmo. Eu amo muito vocês e não deixo de fazer minhas orações, envolvendo a ambos com amor, carinho e agradeço sempre por vocês terem me recebido como filha e me amado muito. Minha missão terminou na Terra, mas tenho outra deste lado e estou me saindo bem, graças ao amor que me dedicaram e aos ensinamentos de bondade que me transmitiram e que agora posso transmitir a outros irmãos.
Continuem na missão que Deus indicou-lhes nessa vida, com calma e tranqüilidade. Um dia, estaremos juntos a nos abraçar.
Que a Luz que brilha nas estrelas possa chegar até vocês, envolvendo-os com carinho. Um grande abraço, com muito amor, à vocês que tudo me deram (a vida).


Eleonora




De: DIRCEU

Para: CLARA MARIA SILVA


Foi imenso o amor que nos envolveu e graças a ele, hoje encontro forcas para estar aqui e te dizer que sofri muito com a separação. Mas Deus, em Seu infinito saber, nos separou: E hoje, aqui, procuro me controlar para abençoa-la e envolvê-la com carinho e gratidão.
Querida Clara, deves continuar e iluminar o caminho de nossos filhos que ainda são pequenos e precisam de ti.
Eu, aqui, procurarei estar em condições de ajudá-la e ampará-la dentro de minhas possibilidades. Mas muitos amigos te cercam envolvendo-te com forças, coragem e ânimo para que continues tua missão e possas cumpri-la conforme os desígnios do Pai.
Abençôo-te com carinho a agradeço sempre a Deus pelo amor que tive a oportunidade de sentir ao teu lado.
Meu tempo está se acabando, me comunicarei assim que possível.
Envolva-a, Deus, com seu infinito amor e lhe dê forças para continuar trilhando o caminho que ela escolheu.
Te amo muito.

Dirceu




De: CARLOS TEIXEIRA

Para: RICARDO MIAMOTO


Estás prestes a cometer um ato impensado. A vida não é assim, não se desfaz... Pensa bem, olha ao teu lado, sai deste sofrimento...
Abre as portas, as janelas, respira ar puro, a vida continua lá fora, onde te fazes necessário.
Sabe, Deus existe e já tiveste provas suficientes disto.
Venho hoje, contigo me comunicar, querido amigo, porque não deves levar a termo o que tens em mente. A vida nos é empréstimo para que cumpramos provas por nós mesmos escolhidas e, por isso devemos mantê-la a todo o custo.
Não é se trancafiando dentro de casa, que conseguirás evoluir dentro da tua
profissão. E não tem nenhum sentido o que estás planejando fazer, não chegarás a lugar nenhum e gerarás mais sofrimentos para ti e para toda a família.
Pensa bem, sei que acreditas... Procura razões para estar vivo e passando o que estás passando e sei que encontrarás, então, os motivos para desistir do teu intento.
Espero quea coragem anime tua vida e que em teu coração, novamente, o amor possa se agasalhar.
Teu amigo,

Carlos Teixeira




De: ROSEANNA

Para: FAMÍLIARES


Queridos papai e mamãe,
Foi difícil para mim compreender, e até agora ainda não aceito bem, o que me aconteceu, nem as explicações que me deram.
Enfim, a vida continua deste lado. E a luta para compreender e aceitar também.
A morte não é o fim e nem tampouco é o encontro com Deus. É aí que as coisas ficam confusas. É preciso estudar e ouvir muitas pessoas para acreditar. É isto que tenho feito.
As novas são muitas e eu procuro encarar e viver tudo com muita intensidade, pois tenho que deixar para trás quase tudo em que acreditava e aceitar novos conceitos. É muito difícil, mas estou tentando.
Hoje me trouxeram até aqui para lhes enviar uma mensagem. Estou vivendo, neste momento, uma experiência nova e creio que conseguirei chegar até vocês.
Estou viva e bem, estudando muito, vivendo experiências incríveis e procurando me acomodar à nova situação.
Não espero que acreditem e de repente deixem para trás todos os seus conhecimentos. Mas gostaria que pensassem na possibilidade de um Deus, da reencarnação... Uma leitura nova, quem sabe não faria bem?
Com carinho e amor.


Roseanna




De: MARIA HELENA

Para: JUVENAL


Gostaria de mandar uma mensagem ao meu pai Juvenal.
Me encontro bem, não se preocupem. Onde estou é um lugar de muita paz. Aqui, todos nós cuidamos uns dos outros, com muito amor e carinho. Não sofra, estou bem, reze que se sentirá aliviado. Diga à mamãe que muito a amo. Agora me vou, com saudades, mas muito feliz em saber que, um dia, nos encontraremos em algum lugar de muita paz.
Sua filha,

Maria Helena




De: MIRTHES NORONHA DE ALMEIDA

Para: ANGELA


Cara amiga Angela,
Foi muito difícil conseguir permissão para poder lhe escrever, mas esta me foi dada porque prometi ser breve.
Minha amiga, só estou escrevendo par atentar lhe dar um pouco de conforto, de coragem, de fé.
Angela, não se desespere, procure ter um pouco mais de fé em Deus, nosso Pai.
Nada nesta vida acontece por acaso. Tudo tem um motivo. É nas horas de dor que devemos nos unir a nossos amigos e a Deus para que ambos nos dêem força e amparo. Forças, minha amiga. E fé. Daqui de onde estou, orarei por você.
Deus lhe abençoe.

Mirthes Noronha de Almeida




De: EDGARD GALVÃO BUENO

Para: MESTRE MALAQUIAS


Querido e amado mestre Malaquias,
Hoje, de volta à esfera terrestre, muito me surpreendi pelas mudanças que aqui encontrei. Muitos jovens, mais espiritualizados, mais coerentes em sua ações e pensamentos, agindo com mais tolerância, do que quando daqui parti, há mais ou menos 20 anos. Era então uma época de reivindicações constantes, lutas por ideais, muitos se envolvendo sem sequer saber porque o faziam. Eram estudantes nas ruas e não nas salas de aula. Eram pais aflitos, sem saberem do paradeiro de seus filhos. Era uma época, quase que em caos.
Mas agora já reina mais harmonia, mais compreensão, mais consciência. Estou feliz com o que aqui encontrei. Mas querido mestre e amigo, quero que me permita dar notícias de mim mesmo. Levei muito tempo para poder lhe transmitir estas informações, porque eu também levei muito tempo para tomar consciência de mim mesmo.
O meu desencarne foi um tanto doloroso, em condições de uma certa violência, pela intolerância dos que queriam informações que eu não podia dar, até mesmo por desconhecê-las.
Em função disto, fiquei um tanto transtornado e inconformado. Daí a demora da minha recuperação... Graças a Deus eu aprendi e hoje entendo, perfeitamente, que a minha hora havia chegado realmente.
Aqui, concluí meus estudos. Hoje, arquiteto já experiente, auxilio os que aqui chegam a construírem os seus lares, plasmados com a boa vontade e o merecimento de cada um. Não se preocupe comigo, recebo com o coração aberto a sua lembrança carinhosa e as preces diárias.
Mestre amigo, receba meu afetuoso abraço, envolto em muita ternura.


Edgard Galvão Bueno
terceiro anista da Escola Politécnica da USP em 1972




De: VILMA GUSMÃO MOREIRA

Para: GLORINHA (SOGRA)


Amada sogra Glorinha,
Venho, através desta, dar-lhe notícias nossas. Como percebe, eu já me refiz do susto que foi o meu desencarne. Gustavo e Alberto estão na fase final do tratamento que recebem, para a sua total recuperação. Mas, posso lhe afirmar, que estão bem e, quando possível, virão até aqui nesta casa de paz e luz para enviar-lhe o seu abraço.
Quero que saiba que seu filho Gustavo a tem sempre no coração. Alberto despertou mais suavemente e está praticamente apto para entrar nesta escola, onde encontrará novos amigos.
Reze por nós, que isto nos é um bálsamo. Porém, não chore, não nos chame
ansiosamente, pois não podemos estar sempre aí, em função de nosso tratamento. Fique tranqüila. Nós também oramos pela senhora, e pedimos aos nossos benfeitores que a protejam e iluminem o seu caminho.
Abraços sinceros da,

Vilma Gusmão Moreira




De: LÚCIO

Para: MARIA ANTONIETTE DE MORAES


Há quanto tempo não venho aqui para juntos trabalharmos... Não é porque não queira, é que temos que dar oportunidade a outros companheiros que aguardam, com ansiedade, por esta oportunidade. Hoje, com pesar no coração, percebo que faltaram muitos. Gostaríamos que cada dia aqui, fosse de grande alegria para todos, pois nós, da espiritualidade, aguardamos com muito carinho este encontro. São tantos os que, como eu, aguardam para mandar alguma mensagem para seus entes queridos. Mensagens de otimismo, de fé, de alegria, de certeza de haver esta vida maravilhosa após o túmulo.
Já há algum tempo vimos treinando para melhor passar nossas mensagens. Com certeza, neste ano, conseguiremos realizar o objetivo de levar, aos nossos, mensagens dirigidas de conforto e carinho.
Vejo a imagem da minha querida mãe. Ela não se recorda, mais sei que ela aqui vem. Gostaria de mandar um recado: estou bem, estou estudando. Cada dia que passa, sinto-me melhor. Não sofra, não chore, eu a amo muito. Em breve estaremos juntos e a senhora verá que estou muito bem.
Com carinho, seu filho,
Lúcio




De: ADRIANA

Para: ALICE


Querida mãezinha Alice,
Sinto saudades. Que bom que posso, agora, passar algumas palavras para o seu conforto... A sua dedicação à mim, em vida, foi muito boa. Gostaria que soubesse que estou bem, graças a Deus, todo poderoso. Continue a rezar por mim, que a prece serve para me iluminar. Sinto-me leve por saber que conseguimos tudo superar. Com o amor, podemos ultrapassar os momentos dolorosos.
Mãezinha, é bom que saibamos que a vida, esta de agora, não é a única. Estamos sempre de passagem, melhorando, cada dia mais. Nada é inútil para o nosso crescimento.
Estou agradecida por esta oportunidade de poder passar um pouco de tranqüilidade a você.
Beijos, com muito carinho,

Adriana




De:ARMANDO JORGE DA SILVA

Para: MÃE


Mamãe, já faz um bom tempo em que nós não nos falamos, não é ?
Sei que você tem procurado ser forte mas também sei das suas saudades, das lágrimas derramadas às escondidas.
Estou bem, minha saúde hoje é perfeita. Estou estudando e tentando me aperfeiçoar.
Querida mamãe, não fique achando que a sua vida não vale mais a pena. Faça a sua parte, em breve você irá superar tudo isto.
A vida terrena é passageira e me esforçarei bastante para que quando você vier me encontrar, a senhora terá muito orgulho de mim.
A saudade é grande, mas devemos procurar minimizá-la, doando o carinho que existe em nós àqueles que precisam.
Com amor, de seu filho,

Armando Jorge da Silva




De: MARIANA

Para: MARIA DO CARMO


Gostaria de escrever à minha mãe e aos meus irmãos. Não sofram, estou bem. Estou em lugar maravilhoso, acreditem. Estou em paz. Tenho saudades, mas uma saudade saudável, sem desespero, sem angústia. Não chorem, se tranqüilizem... Sinto a paz que nunca achei que, um dia, encontraria.
Me despeço, com o desejo que vocês encontrem a paz.

Mariana




De:MARCO ANTÔNIO

Para: ERNESTO (PAI)


Querido pai Ernesto,
Saudades é um direito de todos. Mas sinta-se tranqüilo, pois o amor que sempre tivemos, continua dentro de nós, mesmo com a minha viagem.
Tenho saudades, também, de todos. Mas a compreensão de vocês é que me faz acreditar que tudo passa e a compreensão chega a todos. Isto me tranqüiliza, no estágio em que estou.
Continuem, na certeza que todos nós passaremos o que tivermos de passar. O meu caminho percorri e hoje compreendo muita coisa, com muita paz.
Obrigado por existirem.

Marco Antonio




De: ADALBERTO PERES DE CARVALHO

Para:D. ANA OLÍVIA DE CARVALHO


A paz e as bênçãos do Senhor envolvam a todos e a esta casa bendita, que abriga tantos espíritos de escol e a tantos trabalhadores abnegados.
Já estive aqui várias vezes porém, não tive a oportunidade de me comunicar antes, pois a emoção não me permitiu me aproximar-me do médium. E não lhe faria bem...
Hoje, mais calmo, tranqüilo, aqui estou dizendo algumas palavras. Veja, a emoção de novo... Bem, algumas palavras que quero endereçar à minha mãe. Eu já a vi aqui, sei que ela espera estar perto de mim.
Mãezinha querida, adorada dona Dindinha, ou mais precisamente, Dona Ana Olívia de Carvalho, este seu filho, Adalberto Peres de Carvalho, que a adora, lhe pede a sua bênção. A prece é o nosso reconforto, ore ao Pai, que eu estarei orando também e com a Sua permissão, um dia poderemos nos encontrar.
Mil abraços carinhosos,

Adalberto Peres de Carvalho




De: JOSÉ MAURO SILVA

Para: CARLOS ALBERTO SILVA


Hoje , me foi permitido estar aqui, para escrever para você.
Ainda é difícil para mim falar sobre tudo o que me aconteceu. Descrente como eu era, foi difícil assimilar toda a confusão que vivi no processo do meu desencarne. Fiquei muito tempo vagando, até que conseguisse admitir que realmente continuava, que estava vivo, embora em outra dimensão. O aprendizado foi duro, mas estou, aos poucos, me adaptando à nova realidade.
Estudo muito e já participei de algumas excursões à Terra, em auxílio a irmãos necessitados.
Gostaria que você pudesse acreditar e procurasse se esclarecer-se a respeito dos assuntos que, para nós, eram motivo de risos e piadas.
Temos que procurar enxergar além, pois o além existe, Deus existe, a reencarnação é um fato e também é um fato a responsabilidade que temos sobre os nossos atos.
Tenho notícias de que você vem-se modificando e que meu desencarne, em circunstâncias trágicas, o fez sofrer estas modificações. E me alegro que você, ainda na vida terrena, possa se modificar e evoluir um pouco, coisa que estou tentando do lado de cá, também.
Um abraço fraterno, do seu irmão


José Mauro Silva




De: MARIA APARECIDA DE L. LISBOA (TUQUINHA)

Para:FAMÓLIARES


Boa noite, papai!
Era com um beijo, que ele dava o meu boa noite. Sempre com o coração cantando de felicidade, pois afinal, como poucos, nos dávamos muito bem, ríamos felizes.
Com a doença que chegou em nosso lar, seu semblante sereno e feliz, passou a ser tenso e preocupado. Não ouvíamos mais a sua risada ecoando pela sala e eu me sentia culpada por lhe ter roubado o sorriso. Era como se eu tivesse sendo posta de castigo...
Mamãe passou a ter os olhos sempre vermelhos e inchados, as discussões começaram e eu me sentindo a causa das aflições.
Então, eu quis que Deus me levasse, porque eu queria voltar a ser o brilho dos olhos de minha mãe e o sorriso de meu pai.
Só hoje eu sei que era necessário esse aprendizado, para mim e para vocês. Não pensem que foi em vão...
Hoje sou uma pessoa melhor, por ter tido a oportunidade de ser filha de vocês e por aprender as lições no amor e na dor.
Quero que saibam, que mesmo com o coração repleto de saudades, eu estou bem.
Papai, todo mundo precisa do seu sorriso, daquele riso que ecoa no ar.
Mamãe, precisamos todos do brilho do seu olhar, da sua serenidade.
Não se fechem, numa posição de luto como se fossem caramujos. Parem de ter auto-piedade. A vida continua e há sempre alguém que precisa de nós, do nosso carinho.
Não desperdicem a chance de colocar para fora aquele amor que só reservaram para mim.
Amo-os muito e quero vê-los bem.
Um beijo, com amor e saudades,


Maria Aparecida de L. Lisboa (Tuquinha)




De: LUÍS ANTONIO FARIAS DE BRITO

Para: MÃE


Mamãe, a senhora vai se espantar, porque eu já aprendi a ler e escrever.
Aqui tem uma escola legal e os amigos são muitos.
Estou com saudade de todos, fale para o João Manuel que estou bem e que é para ele tirar da cabeça a idéia de se juntar a mim. Ainda não é a hora dele, diga pra ele que tem que tomar conta de vocês, por mim.
Já tenho que ir, tchau.

Luís Antonio Farias de Brito




De: ALICE

Para: FÁTIMA


Não desanime na luta que só você sabe. Procure encontrar paz no seu próprio coração.
Que o Senhor a abençoe. Procure, na sua vida, algo que lhe traga satisfação. Não sofra. Na vida, esta vida que você tem, os obstáculos são para o aprimoramento de você mesma.
Amiga, encontre o seu caminho, ele não está muito longe do seu alcance. Busque o alívio do seu espírito, no caminho, você sabe qual é. Apenas, dirija-se a ele.
Com carinho e muito amor,


Alice




De: RENATO (NATO)

Para: MARIA E JOSÉ UVA / VERA (IRMÃ)


À MINHA QUERIDA MÃE E PAI MARIA / JOSÉ UVA E IRMÃ VERA Sou-lhe muito grato, minha mãe, pelos anos de sua dedicação, quando estive na Terra. Com a permissão de nosso Pai Celestial, hoje venho saudá-la com as minhas palavras de agradecimento profundo.Como aqui estou, agora em paz e fortalecido, pude trazer esta mensagem que tanto tempo esperava, com ansiedade. Muitos foram os seus prantos mãe, eu o sei. Eu os senti e muito quis ajudá-la e me fazer presente. Eu consegui apenas em sonho me encontrar com a senhora, porém duvidou e não deu muita atenção às sensações que andava sentindo.
Mãe, sou eu, seu filho querido, a soprar refrescantes fluídos na sua face, para abrandar-lhe os maus pensamentos e sentimentos.
Quando vier minha mãe, até o reino das almas, estarei esperando-a, com alegria.
Hoje, mãe, posso me sentir contente por sua vitória. Continue assim, o seu neto lhe trará muita alegria e eu o ajudarei, no que me for permitido.
O nosso Pai de Amor que está em nosso meio, esbanjando o seu amor pelos campos em que pisamos, pelos animais com que convivemos e em todas as formas de vida que nos fazem alegres, está demonstrando todo o seu amor. E temos a chance de louvá-lo em todos os momentos de nossas vidas. Somos parte da Sua Inteligência Suprema e o nosso caminho é rumo ao seu amor.

Renato (Nato)




De: SABRINA

Para: ROSANA (MÃE)


Querida mãezinha ROSANA.
Não se martirize mais com tanto desespero, tanta angústia, tanto desânimo, pois não a encontramos, por nenhum instante, aliviada.
A dor não a deixa, nem por um instante, pensar na possibilidade de que eu esteja bem, me recuperando. Tente se lembrar da garota que eu era quando aí estava, perto da senhora.
Continuo a minha missão neste lugar, amparada, acreditando que a sua dor será amenizada a partir desta mensagem.
Reze, mamãe, e nos encontraremos em um futuro próximo.
Beijos,

Sabrina




De: ALZENIRA ROCHA AMORIM

Para: TICIANE AMORIM


Querida mamãe,
Lá se vão tantos anos que estamos separadas mas, ao mesmo tempo, juntas. Separadas temporariamente, por você ser matéria e eu espírito, mas juntas pelo nosso amor, pelo nosso afeto, pelo carinho que sempre tivemos uma pela outra.
Mamãe, lá se vai tanto tempo de minha partida mas, junto a você estou, como nunca estive antes.
Mamãe, lá se vai tanto tempo... A saudade já machucou, doeu, feriu e não nos conformávamos com o fato de estarmos separadas por mundos tão iguais mas, ao mesmo tempo, tão diferentes. Mundos que se cruzam, entrecruzam e que, no entanto, não conseguem se tocar.
Mamãe, lá se vai tanto tempo... A dor já passou, a saudade amenizou e o amor por você, aumentou.
Lá se vai tanto tempo!... Mas continuo amando-a e pedindo a Deus que a ampare e proteja com todo o Seu amor.
Lá se vai tanto tempo...
Sua filha, que muito a ama,

Alzenira Rocha Amorim




De: CAMILA (MILA)

Para: MARIA TEREZA DUTRA SOARES


Oi! Meu nome é CAMILA.
Tenho 11 anos.
Faz dois anos que estou com as tias, nesta casa.
Hoje, elas falaram que eu podia mandar um recadinho para quem eu quisesse.
Fiquei muito feliz.
Queria mandar um recado para minha mãe MARIA TEREZA DUTRA SOARES.
Mamãe, não precisa ficar chorando, quando você chora eu fico triste também.
Eu estou bem e feliz.
Cuide do MARCOS e do ANDRÉ, meus irmãos queridos.
Fale para eles que eu gosto muito deles.
Cuide do papai MAURÍCIO.
Ele tem sentido muito a minha falta, mas entende e fica mais calmo que você, porque ele sabe que estou bem.
Não sinto mais dor, aqueles machucados que eu tinha quando estava no hospital, já sararam. Todos cuidam muito bem de mim.
Fique tranqüila. Amo muito você.
Sua filha,

Camila (Mila)




De: DÉCIO E JULIANA (PAIS)

Para: MARCOS VINICIOS DE ALMEIDA


Meu filho, somos nós, seus pais.
Estamos saudosos também, mas é necessário que você compreenda que nem tudo pode ser como a gente quer.
Não se revolte com Deus, meu filho. Nossa hora era chegada, acidentes acontecem com tanta gente... Por que não aconteceria conosco?
Não culpe o outro. Em casos assim, não existem culpados, mas sim, imprudentes.
Por favor, filho, sua irmã (VERA LÚCIA) precisa muito de você. Não a abandone agora.
Veja, meu filho, você só está pensando em sua dor. Esqueça-a um pouco e dê mais atenção à VERINHA.
Una sua mente a Deus e peça que Ele lhe permita encontrar a paz e o caminho da felicidade.
Nós, papai e eu, estamos bem. Siga o seu caminho, ele é bonito, muito bonito.
Ore, peça ajuda e ela lhe será dada.
Confie, meu filho.
Amamos muito a você.

Décio e Juliana




De: CLAUDIA

Para: NINA


Por que sofres? Não acreditas no amor do Pai? No teu criador? No nosso criador?
Procura harmonizar-te, levando para dentro do teu ser, sentimentos bons, sentimentos de paz.
Procura não te lamentares mas sim, agradecer, por ter o privilégio de estar encarnada neste planeta.
Momentos difíceis todos nós passamos, mas são só momentos.
Acredita na tua força interior e no poder da tua mente e verás quanta ajuda receberás do Pai.
Se analisares com sabedoria, verás que todos estes momentos são passageiros e que não estás sozinha, pois tens muitos amigos.

Claudia




De: CARLOS

Para: ANA MARIA RIBEIRO


Querelas! É o que mereces por estares tão longe de mim...
Onde foste colocar todos os meus sonhos?
Onde ficaste, para não teres visto os meus olhos tristonhos?
Agora parto. Parto para nunca mais voltar, pois sei que jamais poderei ser feliz ao teu lado.
Quero correr campos, viajar por florestas, conhecer outros lugares, onde possa ficar livre para voar. Voar ao infinito, sem ti. Sem tuas garras, sem teu temor, sem teu ódio.
Quero ser feliz. Deixa-me ser feliz.

Carlos




De: MARIA RITA FERNANDES

Para: ISAURA FERNANDES


Irmã amada, por que tanto sofrimento?
Por que tanta revolta?
Não morri irmã.
Acredite!
Estou bem, estudando muito, trabalhando muito e orando muito... para que você possa compreender que o que viu, com tanta dor, era apenas o corpo. O instrumento de um espírito livre, que vive feliz por poder trabalhar para a evolução de todos os seres.
Tenha fé, logo poderemos nos ver, em sonhos.
Acredite, tenha fé!
Amor,

Maria Rita




De: CARLOS RODRIGUES SANT'ANA

Para: FAMÍLIARES


Quanta saudade daqueles que aí deixei.
Éramos uma família tão feliz!
Eu, Maria Isabel, Luciana e Marta, a minha Martinha, tão pequenina, tão dócil, tão criança...
Em alguns momentos, achei que Deus não era justo. Por que havia destruído meu lar, tão alegre, tão feliz, quando há tantos lares onde só se encontra a discórdia, a raiva, a desunião?
Com o tempo fui me acalmando e compreendendo que, a cada um cabe um tempo aqui, na Terra, e que o meu prazo havia expirado. Mas que eu vivia, mais do que nunca, eu vivia...
Encontrei a muitos familiares, dos quais já nem me lembrava mais, mas que quando partiram, lembro-me que muito chorei. Porém, com o passar do tempo, os havia esquecido.
Foi com júbilo que reencontrei-os e muito eles me ajudaram em minha recuperação.
Hoje, aqui estou, para dizer a vocês que não se revoltem com a morte. Ela é necessária ao nosso crescimento, seja ele moral ou espiritual.
Aguardem-na, sem temê-la. Pois, no final, ela se revela uma grande amiga.
Um abraço,


Carlos Rodrigues Sant'Ana




De: TATIANA

Para: ANA CLAUDIA TEIXEIRA


Mamãe, mamãe, eu quero você.
Fique comigo.
Tenho saudades. As tias são boas, mas eu ainda choro muito.
Quero ficar com você, mas as tias falam que eu ainda não posso.
Quando eu vou poder?
Você vem me buscar quando puder?
Mãe, eu fiz um monte de desenhos para você. Quando eu for vê-la eu mostro.
Agora as tias estão pedindo para eu me despedir.
Um beijo mamãe.
Eu amo você, não esqueça disso.

Tatiana




De: CARLOS DE MELLO

Para: MARIA FIRMINA ALVES DE MELLO


Maria, eu vivo, por isso não chore mais. Estou tentando me recuperar, mas seu choro me incomoda. As crianças também me passam muita angústia e tristeza.
Sei o quanto estão sofrendo com minha ausência, mas também eu cá, sofro.
É a lei da vida, meu amor.
Graças a Deus que estou sendo ajudado, aqui. Passei por maus momentos, mas graças a Deus implorei ajuda e ela veio.
Mas para que eu possa evoluir, preciso que vocês me ajudem aí. Não chorem mais.
Amo vocês.
Com eterno carinho,

Carlos de Mello




De: JOÃO PIRES DA SILVA

Para: ANA MARIA PIRES DA SILVA


Querida irmã,
Venho através desses ilustres amigos, trazer-lhe palavras de conforto.
Estou bem, se isso se pode dizer de alguém que abandonou a vida, como eu.
Estou bem, pois encontrei fiéis amigos, que estão me ajudando muito. Aos poucos estou me recuperando do impacto da nossa separação.
E a quase alegria que carrego agora, dentro de mim, é a certeza de saber que, um dia, voltaremos a nos encontrar.
Preciso parar agora, pois muitos desejam falar.
Dê um abraço aos nossos pais. Fale para eles não chorarem tanto, isso me atrapalha muito.
Fique com Deus e que Ele ilumine sempre seu caminho.
Com amor, de seu irmão que não a esquece,

João




De: VÍTOR RIBEIRO DA SILVA

Para: ANA MARIA RIBEIRO DA SILVA


Querida mana, o tempo não passa para mim.
E que contradição saber que aqui não existe tempo, como aí na Terra...
Estou sofrendo muito. Ainda sinto muitas dores, apesar de ter ficado grande parte do tempo numa espécie de hospital, aqui.
Eles me disseram que essas dores são reflexos do meu perispírito, que ainda está enfermo mas que, com o tempo, isso deverá passar.
Por hora quero te dizer para não desanimares e ir adiante nos teus objetivos.
Tenhas fé que dias melhores virão.
Preciso ir.
Fica com Deus.
Deste que nunca te esquece,


Vítor




De: PAULO DA SILVA

Para: ERMELINDA DA SILVA PAES


Ermelinda, tinhas razão quando nunca te cansavas de me dizer que a vida continuava depois da morte.
E a prova, mana, que estou te dando, é essa pequena mensagem que peço a Deus chegue até ti.
Não sei exatamente onde estou, mas sei que amigos benevolentes acalmam as angústias que ainda trago e me dão esperança de dias melhores.
O maior presente que tive foi essa oportunidade de te enviar algo.
Valeu, Ermelinda! Obrigado por tudo que me ensinaste, mesmo tendo eu sido tão mal aluno.
Que Deus te abençoe.
Beijos nas crianças e no JOEL.
Paz,

Paulo




De: JUVENAL

Para: MÃE


Meu nome é Juvenal.
Gostaria de mandar uma mensagem à minha mãe querida que tanto me amou e que continua sofrendo, de alguma maneira, com a minha morte.
Mãe, tenha consciência de que eu não estou mais neste seu mundo. Habito sim, agora, um mundo diferente do seu, como um ser que várias vezes passou por outras vidas, sempre de formas diferentes.
Graças a Deus sou capaz de acreditar que realmente somos espíritos em desenvolvimento.
Não sofra. Procure algo que amenize este grande sofrimento. Estou bem, todos os dias aprendendo, aprendendo.
Mãe, poupe-se.
Vou deixando saudades e um breve até logo.


Juvenal




De: IZILDA CASIMIRO DE ABREU

Para: AMARO SEIXAS


Meu amigo,
É com grande alegria que vim até este lugar abençoado, para enviar-te estas linhas.
Estou em paz!
Sei de tuas preocupações, por isso vim até aqui te dizer que estou bem. Estudo e trabalho muito.
Essas foram minhas munições, se assim posso dizer, para não dar trégua ao sofrimento da separação, mas graças a Deus e aos amigos dedicados, vou vencendo os percalços da minha partida.
Quando, de agora em diante, pensar em mim, pensa na força e não mais na fraqueza.
Um grande abraço e muita paz.
Dessa amiga que sempre o terá no fundo do coração,

Izilda




De: JANETE COIMBRA

Para: ANA MARIA COIMBRA


Querida irmã.
O tempo passou e passou mas, infelizmente, não foi o suficiente para fazê-la me esquecer.
Creia, esse seu sentimento me envolve e o recebo com muito amor, porém, o apego é por demais prejudicial, tanto para mim como para você.
Ana, encontre uma atividade. Vá fazer aquelas aulas de pintura. Você têm dom e isso fará com que seus pensamentos alcem novos vôos.
Por favor, não me queira mal, mas preciso de um pouco de paz para dar continuidade aos meus estudos.
Viva sua vida e creia, um dia estaremos juntas novamente. A prova disso é essa pequena carta que estou enviando.
Força, coragem e siga a luz maior que, com certeza, aparecerá no seu caminho.
Fique em paz,

Janete




De: ALESSANDRA

Para: DOLORES DA SILVA PRADO


Meu nome é Alessandra. Tenho 7 anos e gostaria que essa cartinha chegasse até minha mãe.
O nome dela é Dolores, Dolores da Silva Prado. Eu não sei o endereço, mas me disseram aqui, que isso não é importante.
Eu quero dizer à você, mãe, que eu estou bem. Minha cabeça não dói mais e meu cabelo voltou a crescer, quero dizer, ele voltou a ser como era quando eu não estava doente.
Tem muitas crianças que moram comigo e muitas tias e tios que cuidam direitinho da gente.
O lugar é lindo, tem tanta flor! Cada uma tão diferente...
Só o que acho ruim, é que não tem doce e que você não está aqui.
Ainda choro muito e as tias sempre me ajudam.
Mãe, preciso ir. Tá na hora de dormir.
Benção mãe, dorme com Deus.
Eu amo muito você, viu?
Ah! Ao papai e ao TICO também.

Alessandra




De: HUGO

Para: AIDÊ


Se estás com o coração pesado e sentido ainda, esquece esta dor, tenhas coragem e amor.
A vida é luta, é doação, é amar, se abrir para o próximo.
Tua vida pequena pode ser mais bonita e ampla no sentido do amor, do coração e do perdão.
Esquece o pecado e o luto.
Segue o teu caminho, estejas alerta, desperta para a vida.


Hugo, um amigo




De: MARCO ANTONIO STEPHANELI

Para: ANTONIO CARLOS STEPHANELI


Irmão,
Por que tanto ódio?
Por que tanto sofrimento?
Tu já bem sabias que um dia isto poderia acontecer.
As amizades erradas, as atitudes erradas, caminhos errados...
Nós gostávamos de correr todos os riscos, em nome de um poder que pensávamos possuir mas que na verdade, nada possuíamos, a não ser nossos próprios castigos.
Quando descobri isto era muito tarde. Que pena não ter tido tempo de, ao menos, tentar mudar.
Desperdicei uma oportunidade de evoluir, melhorar.
Não desperdices esta chance, meu irmão!
Na verdade ninguém é culpado pelo que me aconteceu, não procures vingança. Este é outro caminho errado.
Ainda terás tempo de buscar novos caminhos, novos amigos, novas atitudes, que poderão te levar a uma realização bem maior do que esta que agora julgas ser a melhor.
Tenhas confiança, tenhas fé, tenhas esperança. Demorei para descobrir isto tudo.
Graças as amigos deste plano em que agora me encontro, pude ver as coisas com mais clareza e tive a oportunidade de hoje estar aqui e deixar-te esta mensagem.
Estou bem! Trabalhando muito, aprendendo muito, me recuperando e feliz.
Te cuida, manão.


Marcos Antônio




De: RENATA

Para: ABDRÉA E FELIPE


Oi!
Meu nome é RENATA.
Tenho 10 anos.
A tia disse que eu poderia deixar um recadinho para meus amigos.
Bem, estou muito bem, aqui. Todos me tratam muito bem. Temos camas macias e até cobertores peludos.
Estou gostando muito daqui.
Estou estudando e aprendendo muitas coisas.
A tia Clarice e a tia Ana cuidam muito bem de todos nós.
Aqui todos podem brincar bastante, ninguém bate na gente, mas aprendi que precisamos obedecer porque senão os nossos anjinhos protetores ficam tristes, por isso não faço muita bagunça.
Queria dizer para os meus amigos ANDRÉA e FELIPE que eles precisam ter mais fé nos anjinhos protetores e rezar para ficarem fortes.
Tenham bastante esperança que logo pessoas muito legais vão adotar vocês e vocês terão uma família bem legal, que nem a que o MAURÍCIO têm.
Um beijo,

Renata




De: RAFAEL NOGUEIRA

Para: PALMA DA SILVA NOGUEIRA


Palma, seu nome de flor me convida sempre a lhe oferecer uma, quando penso em você.
Você, que tantas vezes me pediu uma flor e eu que nunca encontrei tempo e emoção para dá-la.
Hoje, busco uma forma louca para oferecer-lhe uma.
Obrigado, minha esposa, pela paciência, pelo companheirismo e dedicação a mim e aos nossos filhos, esses anos todos.
Vim para agradecer-lhe e pedir perdão por nunca ter lhe ofertado uma flor.
Palma, fique com Deus.
Nossos filhos estão bem.
Força!

Rafael




De: RAIMUNDO PIRES

Para: JACINTO PIRES


Hoje, alguns amigos de onde vivo, me trouxeram até aqui para que eu pudesse lhe dar uma prova de que ainda vivo.
Já sofri muito, mas agora tento me recuperar.
Procure consolar mais a mãe e o pai.
Não sei se eles acreditarão em você mas, por favor, leia isso para eles:
"Dona Gumercinda, seu João, o seu filho Raimundo vive. A morte só acabou com o meu corpo, mas meu espírito vive e viverá sempre.
Mãe, por favor, dê minhas roupas e sapatos, guardá-los não me trará de volta e com certeza essas roupas serão úteis a outras pessoas.
Esqueça a morte, mãe. Pense na vida e que, se Deus quiser, um dia ainda iremos nos encontrar, aqui.
Pai, cuide de sua pressão alta. Procure não se emocionar muito.
Amo muito vocês e rezo todos os dias para vocês suportarem melhor minha ausência.
Dêem um beijo na Dequinha e na Ana por mim.
Fiquem com Deus.


Raimundo




De: ALBERTO VICENTE DE PAULA

Para: MARINA SOUZA FREITAS


Pensei muito antes, se deveria realmente enviar essas linhas.
Primeiro, porque acho que não acreditaria que fossem minhas. Segundo, porque temo pelo seu coração, se você realmente acreditar.
Mas os amigos me orientaram, dizendo ser uma carta necessária para ambos.
E cá estou eu, lhe ofertando algumas linhas.
Marina, estou indo muito bem aqui, estudando, trabalhando, enfim, vivendo outra vida.
Não dá para detalhar muito, pois o tempo é curto.
Quero apenas que saiba que ainda vivo, e a prova disto será revelar aqui, nosso segredo. Será a prova decisiva para você acreditar em mim.
Lembra da amoreira? Do pacto que juntos fizemos naquela tarde de domingo? Que quando eu estivesse triste ou você, buscaríamos aquele lugar para nos reconfortar?
Tenho ido, algumas vezes até lá.
Na última encontrei-a e achei-a por demais triste.
Cuide da sua vida, aí. O tempo entre nós acabou, por enquanto. Mas, um dia, voltaremos a nos encontrar.
Marina, força. E cuide mais de sua saúde.
Deste que nunca a esquecerá.


Alberto




De: SARA

Para: SÉRGIO EDUARDO


Querido, por que tanto ódio?
Ninguém, nem você, é culpado pelo que me aconteceu.
Acidente, destino!
Não se culpe.
O que tinha que fazer, foi feito. O meu tempo esgotou-se e precisei partir.
Me entristeço, vendo-o sofrer. Onde está aquele homem corajoso, confiante, bonito, com quem me casei? Não se martirize mais. Estou bem, estou tranqüila. Cuide de nossa família, eles precisam de você. Seja forte.! Sempre que me for permitido estarei com você. Procure ser como antes. Ninguém morre. Só não estamos mais no mesmo plano, na mesma dimensão, mas estou viva! Sofro com sua angústia. Não tema, tudo vai se resolver. Trabalhe, seja forte, estude, vença estas barreiras que o impedem de crescer.
Amor,

Sara





De: BETO

Para: FAMÍLIA LAWER


Queridos pais, deste caminho que encontrei não poderá ninguém carregar a culpa.
São diversos os caminhos e eu não soube, de nenhuma maneira, ser equilibrado para resolver os problemas que a vida me apresentou. Sei que é difícil acreditar que os caminhos, somos nós mesmos que os fazemos. Se não temos a capacidade de administrá-los, o problema não é de mais ninguém. Sejam compreensivos, procurem a compreensão em algum lugar, estou em uma situação de ajuda. Tenho comigo amigos que estão me ajudando na recuperação e na compreensão que não tive quando aí estive, na vida terrestre. Agora estou tendo a oportunidade de, através deste veículo, a psicografia, esclarecer algumas dúvidas .
Me perdoem pelo sofrimento que, de alguma forma, causei. Agora me encontro bem. Achei, na época, ter encontrado saída para os meus problemas. Hoje sei que não foi bem assim... Estou-me recuperando, estou tendo esta chance.
Mãe, pai, vivam. E ao orarem, tenham a certeza que a luz se acenderá em meu caminho.
Fiquem com Deus!

Beto




De: LÚCIO BARBOSA COLITO

Para: FAMÍLIA MOREIRA


Aos Moreiras


Às vezes, esperamos soluções prontas para nossos tormentos e aflições, sem saber que eles têm seus porquês. E todo o porquê suportado dignamente, nos leva ao que importa.
Cada momento sofrido, bem sabemos, é o maior de todos. Mas passada esta impressão, transforma-se apenas em alfinetada.
Estamos ajudando para que o alívio acompanhe o reequilíbrio.
Façam um tratamento de água e passes e assistam com assiduidade as reuniões, pois todo tratamento segue nela.
Fiquem em paz, pois não há um único ser em desamparo, mesmo que, às vezes, assim o pareça.

um amigo de vocês




De: MAFALDA E HUMBERTO

Para: RAFAEL


Amanhece. O sol vem esquentando toda a paisagem que se ilumina a cada instante, brilhando com todo o seu vigor.
A manhã vai avançando assim... tranqüila e em paz.
Um torvelinho de luz gira, abraçando o mundo inteiro. Uma sensação de paz nos amorna o coração. Estamos no céu. Aqui nesse ambiente tranqüilo trabalhamos, nos alimentamos com o sabor do amor ao próximo e do consolo a ele dado.
Ainda não estamos tão preparados quanto os irmãos que aqui nos acolhem, mas com boa vontade, alimentamos a esperança de chegarmos lá.
Ainda estamos engatinhando, amigos. Assim como vocês, aí na Terra. Mas só pelo fato de nos encontrarmos tão amparados, agradecemos a Deus. Somos gratos pelo acolhimento amoroso destes amigos.
Somos seus pais, Rafael, que falam através da médium. Sabemos que ainda sente muita dificuldade em acreditar nesta possibilidade, mas a verdade é que aqui estamos e queremos que nos ouça, filho. Estamos vivos e fortemente felizes por isso. Daqui podemos visualizar você, nossas netinhas, a Clarice.
Nos emocionamos sempre que nos permitem essa visita e queremos, filho, que você reveja seus valores religiosos. Pois o importante, filho, é que não morremos jamais. Portanto, tudo o que antes acreditávamos, cai por terra.
Rafa, amamos você e sua linda família. Por isso, queremos ver todos felizes. Revejam todos os seus valores em relação ao que realmente é importante nesta vida, pois ela irá continuar sempre. E aqui, o importante é o que trazemos no coração.
Unam-se e trabalhem, filhos. E nós, mamãe e eu, estaremos olhando por vocês.
Beijos, querido.
Mamãe e papai

Mafalda e Humberto